sábado, 5 de outubro de 2013

do pastor Samuel ferreira

Colunistas

30 de setembro de 2013 - 14:51

O Deus que quebra regras humanas para abençoar


GPS Gospel
Foto: Sergio Galdino Foto: Sergio Galdino
Por meio de uma exposição sobre os costumes judaicos e leis que foram criadas pelos religiosos, o Pr. Samuel Ferreira ministrou, na noite de 9 de junho no Culto em Família da ADBrás, sobre o Deus que quebra regras criadas por homens, para abençoar aqueles que necessitam, porque Ele é o Senhor de tudo.
O Pr. Samuel deixou claro que não queria discutir com nenhuma corrente teológica, mas precisava ensinar que Jesus nunca esteve preso a tempo, lugar ou regra qualquer criada a fim de restringir o seu ministério. Para deixar isso claro, o pastor falou sobre o dia de sábado, quando Jesus havia parado para curar um cego, conforme relatado no texto de João 9.14: “E era sábado quando Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos.”
Após ler a passagem bíblica, o pastor fez questão de destacar a frase inicial do versículo, que diz “Era sábado”. Segundo o Pr. Samuel, tudo o que procurarmos na Bíblia tem uma razão e, mesmo Jesus, sendo um judeu que cumpria os textos sagrados ao pé da letra, e sabedor do choque que causaria fazendo o que fez, não se prendeu a estes fatos. “Seria inocência nossa pensar que Jesus não saberia o que estava fazendo. Ele sabia. Os judeus estabeleceram diversas leis restritas, inclusive algumas coisas quase eram humanamente impossíveis de serem cumpridas”, disse o pastor após citar alguns exemplos.
O Pr. Samuel contou que um dia Jesus se levantou, e seus discípulos sabiam que naquele dia Ele não andaria muito por causa da lei. Quando entrou em Jerusalém, Jesus perguntou se poderia fazer alguma coisa, mas era sábado e Ele não poderia. Mesmo assim, Ele resolveu fazer aquilo que não poderia fazer: trabalhar. “Jesus no dia de sábado trabalhou. Pesquisei e vi que Ele fez sete milagres em dia de sábado, quero falar hoje sobre alguns destes milagres”, disse o presidente da ADBrás.
Alguns milagres no dia de sábado foram destacados pelo Pr. Samuel Ferreira em sua ministração:
1) Jesus curou a sogra de Pedro em Cafarnaum em um sábado. Existem alguns ensinamentos da cura da sogra de Pedro que está em Mateus 8. Quando Jesus acabou de curar a sogra de Pedro, assim que ela ficou recuperada imediatamente o serviu. Mas ela também não poderia trabalhar, porque era judia. Jesus estava deixando escrito para todos ouvirem que:
Ele não tem nada a ver com o que estão falando sobre o que Ele pode ou não pode fazer. Jesus não faz do jeito que você quer, na hora que você quer. Mas Ele faz no dia que Ele quer, na hora que Ele quer, do jeito que Ele quer porque é Deus!
Todas as vezes que você conseguir demonstrar pra Deus aquilo que você precisa que Ele faça, Ele vai quebrar a regra pra te atender. Se Jesus tiver que curar tua saúde hoje pra você sair servindo a Ele, Ele o fará. Não importa que dia seja. Diga: Deus não tem nenhum problema de quebrar regras que não foi Ele que estabeleceu. Quem foi que estabeleceu que no dia de sábado Jesus não acharia alguém para servi-lo? Qual a grande lição disso? O que Jesus está lucrando com a sua vida. Qual é o beneficio que você oferece ao Rei quando Ele mostra o poder que Ele tem? Não me abençoe somente pelo que eu peço, mas pelo que eu posso fazer pelo teu reino na Terra. Com isso você está dizendo: Eu não sou nada, mas minhas mãos podem te servir; eu não sou nada, mas meus olhos podem te servir; eu não sou nada, mas minha boca pode te servir.  O que pode te servir em minha vida? Usa isso para te servir Jesus. O carro que você está querendo, ou a casa, ou o que for, vai servir Jesus? Na sua vida hoje o que está servindo a Deus?
2) A mulher que andava encurvada.Jesus quebrou a lei porque tinha interesse em mudar o passado, com uma ação no presente que traria um futuro onde ela andasse com sua cabeça erguida. Qual é a regra que está impedindo seu problema de ser resolvido? Qual é a sentença que está sobre a sua vida impedindo que seu problema seja sanado?
Na agenda de Deus Ele mandou te dizer que está marcado o dia do seu milagre. Hoje é sábado e eu profetizo que todas as portas serão arrebentadas e você vai viver o sábado de felicidade. Deus vai fazer você viver uma fase absolutamente nova de exaltação, porque Ele tem poder pra isso. Diga: O meu Deus é o Senhor do sábado. Não há palavra colocada sobre sua vida, que esteja debaixo de maldição, que permanecerá contra Deus. Ele vai mudar essa situação porque tem interesse. Eu e você poderemos olhar e saberemos o quanto somos importantes para o Reino Dele. Hoje é sábado!
3) Jesus encontrou um homem com a mão mirrada.Ele não poderia curá-lo, pois era sábado. Aquele homem não nasceu daquela forma, mas era uma doença que atrofiava sua mão. Quando alguém tem a mão defeituosa, normalmente quer escondê-la, mas aquele homem mostrou exatamente seu problema para Jesus. Ele tocou em sua mão que voltou ao normal imediatamente. Sábado é dia de restituição. Quem tem algo em sua vida que o inimigo tenha lhe tirado? Os sonhos, a família, o futuro, a saúde, os bens… Deus irá restituir tudo melhor ainda do que era. Hoje é sábado, dia de restituição.
4) Em Jerusalém Jesus resolveu visitar Betesda.Ali encontrou os seus pavilhões. O pavilhão do egoísmo: para viver ali a pessoa tinha que ser egoísta, pois todos pensavam apenas em si mesmos; o pavilhão da frustração: ver o outro saindo vencendo significava olhar para si e dizer “não foi a minha vez”; o pavilhão do favorito, pois aqueles que tinham mais condições, os ricos, se beneficiavam em ter quem os ajudassem; o pavilhão da fé, desafiado pela necessidade humana, que muitas vezes é enganada gerando cegueira espiritual. Jesus encontrou o homem e perguntou o que ele queria. O que adiantaria Jesus perguntar se ele estivesse amarrado ao fato de ser sábado? Tem que ter a capacidade de sonhar.
5) Um dia Jesus chegou encontrou um homem que estava enfermo. Os discípulos queriam saber quem havia pecado: ele ou seus pais. Jesus respondeu que nem ele nem os pais. Ninguém faz nada para merecer ou desmerecer o milagre. Jesus sabia que aquela enfermidade seria usada para glorificar a Deus, mesmo sendo sábado.
O Pr. Samuel Ferreira disse que a grande moral da mensagem que estava ministrando se resumia em que “nenhuma regra humana será capaz de impedir a felicidade divina pra nossa vida. O próprio Jesus demonstrou isso por meio de suas ações que queria dizer: No meu tempo, Eu quebro as regras, porque Eu sou o Senhor de toda a sua vida”.
No final, o pastor chamou todos os que precisavam de oração especial para que fossem até o altar. O culto terminou com louvores a Deus e muita unção derramada pelo Espírito Santo sobre a Igreja.

Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário